- Faces da Beleza
- Posts
- Do primeiro encontro às bodas de pérola
Do primeiro encontro às bodas de pérola
Faces da Beleza #044

Querida leitora,
Hoje, quero compartilhar com você uma história muito especial sobre amor, cumplicidade e crescimento.
Ao refletir sobre meu relacionamento com o meu marido, Valter, percebo o quanto as datas e momentos especiais são importantes para marcar nossas trajetórias.
Nesta newsletter, quero dividir com você alguns desses momentos dessa história de amor, e também refletir sobre como um relacionamento duradouro é feito de muitos “ingredientes”, em uma receita única e especial para cada casal.
Vamos lá?
Um "não" que se transformou em uma segunda chance
Há 30 anos, no dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, Valter e eu "ficamos" pela primeira vez.
Naquela época, "ficar" era o termo que usávamos para aquela saída em que trocamos o primeiro beijo. Mal sabíamos nós que aquele seria o início de uma vida incrível juntos…
Valter e eu nos conhecíamos do hospital Pedro Ernesto, onde fazíamos residência. Ele em Urologia e eu em Cirurgia Geral.
Sempre o via pelos corredores, com sua voz bonita, fazendo graça e liderando movimentos. Achava interessante sua ousadia nas reuniões do DCE.
Nós tínhamos outros relacionamentos na época, mas nunca fomos amigos próximos. Até que em uma sexta-feira, já solteiros, ele me convidou para sair.
Eu, ainda vivendo o luto do término anterior, recusei prontamente com uma desculpa esfarrapada.
Passou o final de semana e a minha ficha caiu: Como assim eu recusei aquele convite? Preciso reverter essa situação!
Na segunda-feira, fui trabalhar com um vestido branco curto, de malha grossa, que eu sabia que ficava atraente. Hoje penso muito diferente e acredito que não teria feito isso, mas funcionou!
O convite foi refeito e prontamente aceito. Iríamos a um cinema em Niterói, do outro lado da ponte. Não me lembro porque fomos tão longe, mas talvez a intenção fosse para ter mais tempo para conversar no trajeto…
No final da noite, ao me levar de volta à moradia da residência em Vila Isabel, fiquei com aquela sensação de que seria beijada.
Mas Valter me surpreendeu mais uma vez.
Ao invés de me beijar, ele puxou um bouquet de flores do banco de trás do Fiat Elba. Aquele gesto me mostrou que ele era diferente e que tinha outros argumentos para me conquistar.
Boy George, aniversários e o início de uma história de amor
O próximo convite de Valter foi para um show no Canecão. Ele já tinha comprado o ingresso para ir com um amigo, mas fez questão de comprar para mim também.
O show era do cantor transformista inglês Boy George.
Eu não era exatamente fã, mas gostava de dançar os hits dos anos 80 e estava animada com a ideia de ver de perto um artista internacional.
Chegando lá, o amigo de Valter rapidamente se despediu, nos deixando a sós. Entre uma conversa e outra, surgiu a pergunta sobre signo e data de aniversário.
Foi então que descobrimos uma coincidência incrível: fazíamos aniversário no mesmo dia!
A desconfiança inicial se transformou em surpresa e riso quando conferi seu documento. Era verdade, compartilhávamos a mesma data especial.
Ali, naquele show do dia 13 de junho, começamos oficialmente nosso namoro. E dois anos depois, no dia do nosso aniversário, nos casamos.
As coincidências e os pequenos gestos foram se somando, construindo uma conexão cada vez mais forte entre nós.
E hoje, três décadas depois, olho para trás e vejo o quanto crescemos e mudamos juntos, sempre encontrando novos motivos para continuar nos escolhendo dia após dia.
A jornada de um amor duradouro
Nesses anos, Valter e eu nos transformamos muito. Quando penso em quem éramos e quem somos hoje, percebo o quanto evoluímos juntos.
Nosso amor foi se modificando conforme nós mudávamos, sempre encontrando novas formas de nos atrair, nos conectar e nos unir.
Um relacionamento estável, duradouro e feliz é uma mistura de tantos ingredientes que o exagero de algum deles pode melhorar o sabor, mas também pode estragar tudo.
Afinal, os gostos mudam, o paladar se aprimora, e dividir mais da metade da vida não é pouca coisa.
Juntos, realizamos nosso maior sonho: formar nossa própria família. João e Gabriel são pessoas maravilhosas, e ter a oportunidade de gerar e cuidar deles foi uma tremenda sorte.
Um clique, uma pose e muitos significados
Há alguns anos (já não me lembro mais quando foi a primeira vez), Valter e eu começamos a repetir uma foto em momentos e lugares especiais.
Nela, ele me pega no colo, nós sorrimos e eu abro os braços. Mais do que uma pose “instagramável”, esse clique simboliza nossa parceria e nosso compromisso de cuidar um do outro.
Para conseguirmos reproduzir essa foto, precisamos estar bem fisicamente e emocionalmente. Eu preciso ter a ideia e ele precisa estar disposto a executá-la.
É uma forma de renovarmos nossos votos de cumplicidade e cuidado mútuo.
Assim comemoramos nossos 30 anos de namoro.
Valter é o objeto do meu desejo, é por ele que planejo minhas decisões e é com ele que escolho estar em todas as trincheiras da vida. E nas festas também!
Gratidão por uma vida compartilhada
Querida leitora,
Espero que essa jornada pelos momentos especiais do meu relacionamento com Valter tenha tocado seu coração.
Mais do que uma história de amor, essa é uma celebração da cumplicidade, do companheirismo e do crescimento conjunto.
A beleza do crescimento espiritual nesta terra tem um brilho especial ao lado de quem amamos. Maior que o amor, que o prazer, o sentimento mais forte é o de gratidão pela oportunidade de viver ao lado dessa pessoa especial.
Que possamos valorizar e cultivar nossos relacionamentos, entendendo que eles são como jardins: precisam de cuidado, atenção e paciência para florescer e dar frutos.
Agradeço por continuar me acompanhando nesse espaço e desejo a você muito amor, cumplicidade e crescimento em todos os seus relacionamentos.
Com todo meu carinho,
Dra. Luciana Palma (Lu) 🤍
Enriquecendo a alma
📚 Livro que estou lendo:
Churchill e a Ciência Por Trás dos Discursos - Ricardo Sondermann
🎬 Filme que recomendo:
Homem com H
🎬 Série que estou assistindo:
O Viajante Relutante - Apple TV
🎧 O que tenho ouvido:
Michael Singer Podcast
Quem é a Dra. Luciana Palma

Deixa eu me apresentar a você que chegou aqui agora.
Muito prazer! Sou a Luciana (Lu), cirurgiã plástica especializada em cirurgia das mamas, com mais de 23 anos de experiência na área. Formada pela UFJF em 1993, realizei residência em cirurgia geral e no INCA, no Rio de Janeiro.
Desde 2001, me dedico à Técnica de Mastopexia com cicatriz reduzida em L, buscando resultados estéticos superiores com menor invasividade.
Com mais de 5 mil cirurgias realizadas, sou preceptora de Serviços Credenciados da SBCP e coordeno o Curso Mama em L, compartilhando minha experiência com outros cirurgiões plásticos.
Para agendar uma consulta, te convido a clicar aqui.
Dra. Luciana Palma: RJ CRM 5258334-2 | RQE 17595
Como você avalia a newsletter de hoje?Seu comentário sobre a newsletter de hoje é extremamente valioso para mim. Sua opinião é meu melhor presente. |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |